Friday, July 25, 2008

15 dias...


15 dias...de recuperação...hoje sem sonda alimentar, e já posso comer gelatina...Ainda a alimentação é líquida,suplementos alimentares em pó/líquiido..isso é necessário para fortalecer o corpo e me preparar para as sessões de raioterapia.
Agradeço muito aos que fizeam preces por mim..meus pais ,meus amigos e meu companheiro...Espero não decepicionar vocês, segurar a barra estando com uma doênça tão cruel não é fácil...hoje me vejo perdido, pois párei de contar o tempo..logo começo a radioterapia,a fisioterapia,a psicoterapia e a fonoaldioterapia...esse será meus fazeres por um bom tempo...
A dor diminuiu,o inchaço também.ainda doi pra falar,movimentar minha língua e engolir saliva por exemplo...mas fisicamente me sinto bem melhor,já podendo até caminhar.
Comecei a me olhar no espelho novamente,quando estava inchado não perdia tempo!, agora já voltei a me barbear ,cortei os cabelos e venho escovando os dentes normalmente...durante a fase da boca inchada é impossível escovar...por isso uso de antséptico bucal toda hora é recomendado para manter a boca límpa.
Estou me sentindo um pouco triste por estar dentro de casa o dia todo..só saio se for necessário..mas já estou planejando um passeio após minha recuperação...
Andei lendo coisas chatas sobre esse câncer...pequei a biópsia da cirurgia e não é muito confortante...mas graças a Deus..não tenho mestátase nos linfonodos...então posso concluir que a radioterapia será importante para conter o avanço do tumor....farei todos os dias por um mês..será muito chato!!!
Pra alegrar um pouco vou postar uma foto nova e comentar...assim será mais divertido escrever nesse blog..


Essa é a vista de Toronto enquanto eu caminhava pelas ilhas que se localizam em frente a cidade.

Nesse dia fazia frio ,acho que uns 5 graus e ventava muito gelado...mas a paisagem linda do parque valeu o esforço...

No comments: