Monday, December 15, 2008

Cheguei no fundo..

O fundo é sujo e frio,minha febre chegou à 39 e eu achei que iria morrer,meu pescoço inchou e eu não conseguia mexer...passei 10 dias na cama, achei que iria morrer...mesmo desta forma ainda que aceitavel ,me via em cruel situação, abandonado e sem à quem recorrer,sabia se fosse ao médico oncologista ele iria tentar me mandar daquele jeito para a radiação,e assim minha morte seria certa!!!
No sábado a febre subiu muito e então decidi ir até o plantão do hospital pedir ajuda...neste dia horas antes vazou do meu pescoço um jato nojento de pus...Durante à noite no hospital tomei dois soros,uma injeção de anti-biótico e fiquei lá mais de 2 horas deitado esperando me animar...era uma infecção,que estava por me destruir,minhas pernas estavam doendo e mal conseguia andar,,,,melhorei após a medicação e voltei pra casa mais animado!
Acho que este é o sentido e a função da medicina,ajudar melhorar a qualidade de vida de um ser humano..e não atingir objetivos abstratos ou metas técnicas....lutei pela minha vida e tenho direito em lutar por viver..assim sou eu...prefiro viver 2 horas de felicidade À 15 anos de tristeza...a vida deve sinônimo de alegria e esperança...
Hoje estou feliz!!!îsso é oque vale !!

1 comment:

Unknown said...

Olá. Sou estudante de enfermagem e estou a desenvolver um trabalho intitulado " relação de interajuda e interpessoal em doentes oncológicos". Gostaria de trocar impressões com familiares ou mesmo doentes oncológicos. Questões simples com vista a desenvolver uma maior humanização de cuidados de enfermagem. Contactem-me através do email "enfermagem.em.oncologia@gmail.com"
Eu também já estive internada com um tumor na 3ª costela, felizmente benigno e também já participei em vários questionários. é para bem de todos, acreditem. Obrigado pela compreensão. beijinho, Fabiana